Por aí, por aí.

Chega um dia que a gente percebe que as coisas andam tão bem alinhadas, tão bonitas e tão claras que concluímos que fizemos o certo quando deixamos de lado o que não nos acrescentava em nada, entende?
Quando as coisas fluem, quando tua mente tá livre e teus desejos se alinham com as tuas atitudes, parece que não falta mais nada e nem ninguém. Parece que o que tentar nos derrubar vai acabar caindo antes de chegar perto de nós.
A gente meio que acaba adquirindo um escudo depois de um tempo lutando pelas coisas que sempre queríamos.

Um dia desses, depois do meu horário de expediente, saí pra tomar um café e comer alguma coisa antes de precisar ir pra outro lugar. Passando pela rua, percebi que fazia tempo que já não a via da mesma forma. Eu era acostumada a passar mais de três vezes no mesmo dia por cada esquina e cada avenida, e agora, com os contratempos da vida, eu mal sabia que haviam novas lojas e que o cinema tinha um filme brasileiro. Pensei comigo: "Mas será que eu tô tão desligada assim?".
É mais ou menos assim que é com a vida, às vezes passamos por mais de três vezes por uma situação, que quando chega o ponto de desviarmos dela, percebemos o quanto ela não fazia sentido ou por fim entendemos que o que muda nelas são apenas os personagens.

Acontece que essas situações marcam, não é? E às vezes nos prendemos tanto à elas que acabamos achando que vai ser assim sempre.
Tenho tentado afastar de mim esse pensamento, mas juro, pra mim parece que algumas coisas simplesmente perderam a graça só pelo fato de eu conseguir visualizar o que vai acontecer.


Mas aí a gente pode acabar conhecendo o que nunca tínhamos conhecido. E é aí que entra aquela coisa: Sempre tem alguém que te acrescenta em alguma coisa.

Pedaços de papel rasgado
Em cima da mesa de um bar
Não fume, não beba, não viva,
Não pense em sonhar
Compartilhar Google Plus

Autor Reckless Serenade.

Como diria Gabito Nunes: "eu é que tenho mania de - uns chamam de dom, outros de doença psíquica, e eu gosto de conceber isso como um estilo de vida - romancear tudo."

Postagens Relacionadas

3 comentários :

  1. "Quando as coisas fluem, quando tua mente tá livre e teus desejos se alinham com as tuas atitudes, parece que não falta mais nada e nem ninguém. Parece que o que tentar nos derrubar vai acabar caindo antes de chegar perto de nós.
    A gente meio que acaba adquirindo um escudo depois de um tempo lutando pelas coisas que sempre queríamos."

    Não cheguei a comentar nada contigo, estou por sair do meu emprego atual para encarar um outro desafio, porém neste tempo de transição estão acontecendo coisas loucas, até acidentes já aconteceram, não comigo, ainda bem. Mas, a gente percebe que é assim mesmo, quando a nossa mente tá conectada com nossas atitudes nada nos atinge, nada. Adorei!

    "aí a gente pode acabar conhecendo o que nunca tínhamos conhecido. E é aí que entra aquela coisa: Sempre tem alguém que te acrescenta em alguma coisa."

    Baita! Aí a gente acaba conhecendo sempre gente nova, que acrescenta algo de bom e tenro na vida da gente. Passe pelo cinema mais vezes, vez e outra podem colocar algum filme de romance e o Roque encontrar de frente com a Manu e os dois entrarem na mesma sala. Uma pena que Roque não mora na mesma cidade que Manu, mas Roque é como o roque, está em todas as faixas, procurando os ouvidos certos à sua melodia.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. "Milhas e milhas eu fui percorrer
    Por milhas eu não soube aonde ir
    Às vezes não espero me encontrar
    Talvez um dia eu te encontre por aí

    Ah! eu sinto muito blues"

    Fodástico! Roque quase virou blues...

    ResponderExcluir
  3. Eis o Blues pra Manu!

    http://www.youtube.com/watch?v=MxzH45PNSeE


    E mesmo, que se morassem perto um do outro, mesmo com a falta de tempo das tribos capitalistas, Roque daria um jeito e Manu também! É o que Roque tem pensado...

    "Os meus sonhos nunca são verdade, feliz ou infeliz, não interessa a realidade...se você pudesse me ver, não me deixaria assim...se você pudesse me ver não me deixaria assim."

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial